A Ofensa:

Como isso pode acontecer comigo?


O sonho se torna um pesadelo, José após contar o sonho tudo começou a ficar diferente, foi perseguido, jogado em cisterna, vendido pelos irmãos de sangue e levado ao Egito á trabalhar na casa de Potifar. Foi seduzido e acusado de estupro pela esposa de seu senhor (Potifar), foi para a prisão da pior especie e la seus companheiros de prisão tiveram sonhos perturbadores, José deu a eles a interpretação segundo Deus lhe mostrou. Sim, Deus esta no controle, tudo isso que aconteceu na vida dele, foi Deus preparando-o para ser líder, mais tarde, pelo designo de Deus faraó também teve um sonho, mas ninguém podia interpretar, Deus daria somente a José a interpretação, e assim foi. (Êxodo 37)

Tudo aconteceu exatamente como Deus planejou para a vida de José e sua família, até mesmo o povo Israelita foi bem sucedidos. Nada aconteceu por um acaso, a inveja, a cisterna, a mentira e até mesmo o ser vendido, tudo isso e mais foi para José amadurecer, crescer e se fortalecer afim de chegar o final desejado e planejado por Deus.

Sabemos que Deus esta no comando e que Ele nunca abandona os seus: Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti! (Isaías 49:15). Não imaginemos que não somos capazes de vencer as lutas que nos sobrevêm, pois a palavra de Deus afirma o contrário, veja: Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar. (1 Coríntios 10:13) Assim sendo, não desista, mesmo que algo ou alguém tenha te causado dor, livre-se dessa dor, da mágoa, do rancor, perdoe e prossiga para o alvo, e quem sabe Deus quer usar você para salvar aqueles que te ofenderam a semelhança de José.


Dsa. Suely Barbosa, diretora da IAP em Taquarussu (MS).

Referências:1 A Isca De Satanás - Como livrar-se de uma armadilha mortal - A Ofensa. John Bevere- pg 28.
  • Mais Textos Para Ler!

A fonte da satisfação.

A Ofensa: Como isso pode acontecer comigo?

Perdão, se você não dá você não recebe.

Uma pertinente reflexão sobre a fé.