Uma Dádiva Poderosa

Uma Dádiva Poderosa

"Como receber o batismo no Espirito Santo? Vamos analisar o exemplo das 120 pessoas que receberam primeiro."

Que a gloriosa paz de nosso Senhor Jesus Cristo vos alcance e que seu Espírito vos preencha até não ter mais espaço para outra coisa, senão a plenitude do amor gracioso do Pai. Escrever na IAP sobre o batismo no Espírito Santo imperiosamente nos direciona ao livro de Atos dos Apóstolos ou como alguns teólogos afirmam: Atos Do Espírito Santo. E foi este mesmo Santo Espírito que agiu na vida dos apóstolos naquela dia, o dia de pentecostes, naquele cenáculo, e após ele, naqueles queridos irmãos, formando assim um movimento poderoso da pregação bíblica e cristocêntrica com ênfase na salvação pela fé genuína, sob orientação e ação do outro Consolador: Espírito Santo (paracleto), esse movimento formou a Igreja, seu nascedouro foi registrado com a data do batismo no Espírito Santo. Porquê? Porque Deus cumpriu com sua promessa sobre o batismo no Espírito Santo, Deus deu esta dádiva aos seus servos naquele cenáculo e usa Pedro para afirmar que a mesma não esta restrita á Atos 2. Mas como podemos ainda hoje desfrutar da mesma dádiva? É exatamente sobre isto que falaremos hoje, desejo que se lembre de que a igreja somos nós – perceba que a igreja é formada por pessoas que creem. Se você crê que Jesus é Senhor e Deus, então você é e faz parte da igreja. E como receber a dádiva do batismo no Espírito Santo ainda em nossos dias?

Para receber a mesma dádiva é preciso obediência: Atos 1: 4a

Jesus DETERMINOU aos seus seguidores: ...Não se ausentem de Jerusalém até que... Cerca de cento e vinte pessoas atenderam unanimemente a ordem, permaneceram na cidade de Jerusalém até que a promessa fosse cumprida – esta promessa é registrada em Joel, Isaías, Lucas, etc. A obediência destes irmãos esta registrada em Atos 1: 12-14 e 2:1. A pergunta que vem a nossa mente é: Temos nos esforçado para obedecer à voz de Deus que emana das paginas de sua palavra ao nosso entendimento e coração? Hebreus 12: 14 afirma que ninguém verá o Senhor sem santificação – sem ter uma vida separada da corrupção presente nesta sociedade, por favor, compreenda que não existe santificação sem obediência. Tiago afirma que a fé genuína é demonstrada pelas obras, compreenda que não haverá obras agradáveis ao Senhor sem obediência a sua palavra.

Deus pode fazer o mesmo sobre tua vida, esforce-se para obedecer ao chamamento do Espírito Santo, pratique a palavra de Deus e serás bem aventurado, estarás pronto a receber a dádiva do Espírito Santo.

Para receber a mesma dádiva é preciso crer: Atos 1: 4b-5

Faço-te um pergunta simples, você costuma lutar por algo que não acredita? Aqueles irmãos obedeceram por que creram, aguardaram a promessa com resiliência não sucumbiram ao cansaço, antes perseveraram insistentemente em oração (Atos1: 14). Não tinham uma data marcada, não sabiam quando ocorreria (Atos 1: 5), agiram por pura fé, esperaram por dias, em nossos dias seriam chamados de fanáticos ou loucos, mas valeu a pena, porque Deus cumpre o que diz (Atos 2:1).

Meus amados as escrituras nos diz em Hebreus 11: 6 que é impossível agradar a Deus sem fé. Deseja você receber a mesma dádiva? Basta crer no que as escrituras afirmam sobre ela. Creia no batismo vigente para nossos dias, busque-o com fervor e

perseverança, lute com todas as suas forças em oração e jejuns, insista, não desista e então desfrutará da dádiva poderosa do Batismo No Espírito Santo.

Para receber a mesma dádiva é preciso orar: Atos 1: 14 e 2:1

Já vimos que para receber a dádiva do Espírito Santo é preciso Crer e Obedecer. Aliando a duas verdades já vistas, temos a necessidade de orar, orar pedindo que Jesus nos conceda o batismo no Espírito Santo. O próprio Jesus afirmou em Lucas 11: 13 que o pai dará o Espírito Santo aos que pedirem. Os discípulos de Jesus estavam no cenáculo, como já argumentamos anteriormente, oraram ao equivalente a 10 (dez) vigílias consecutivas, estavam com toda certeza muito cansados, todos assentados, afinal depois de um período ao longo de orações, ninguém tinha ânimo para ficar de pé, ajoelhados então, já deveriam estar sem a pele dos joelhos, no dia marcado por Deus, no dia de pentecostes o Espírito Santo foi derramado naquele cenáculo, na vida e existência da igreja. Todos os irmãos presentes naquele lugar, cerca de 120 pessoas ouviram um som, como de um vento muito forte, todos de olhos abertos contemplaram a visão de línguas como de fogo pousar sobre a cabeça de todos os presentes, todos foram envolvidos pelo poder do altíssimo, todos começaram a falar em línguas inelegíveis, todos foram Batizados no Espírito Santo.

Após receber a dádiva de poder, o que mudou?

Transforma medo em ousadia: Então Pedro que havia se acovardado diante da prisão de Jesus, agora com fervor e ousadia começou a pregar, cheio de poder e autoridade, em Atos 4 Pedro e João foram ameaçados de morte, mas eles não retrocederam, estavam prontos a cumprir o que Jesus disse em Atos 1: 8 que após serem revestidos de poder eles seriam suas testemunhas, isto é, mártires da fé. Eles estavam revestidos de tal maneira que estavam prontos a dar a vida pelo evangelho de Jesus Cristo. Pedro que antes foi tachado de covarde foi o primeiro a testemunhar (pregar ousadamente) sobre Jesus Cristo após ser batizado no Espírito Santo.

Transforma ineficácia em Eficácia: Naquela ocasião ouve algo diferente, porque Pedro não fez o tradicional apelo, não precisou, porque quase 3 mil pessoas indagaram á Pedro sobre o que deveriam fazer. Alguns dias depois Pedro e João pregam no templo de Jerusalém e mais 2 mil pessoas se rendem á Jesus Cristo.

Um avivamento poderoso havia iniciado, saíram a testemunhar de Cristo Jesus, muitos se ajuntaram o poder de Deus era contagiante e muitos foram batizados no Espírito Santo, a demanda aumentou, então os apóstolos constituíram o serviço diaconal.

Conclusão: Para quem tem dúvidas, saiba, nós somos sim uma igreja pentecostal. Entre os tradicionais e pentecostais trazemos uma pratica equilibrada, sem exageros nem de um, nem de outro lado. Nosso desafio é adorar a Deus, amar o próximo e servir o mundo. Compreendemos que só existimos como igreja por causa da ação do Espírito Santo a nos fortalecer e conduzir. Vamos continuar obedecendo á palavra, crendo na promessa (Deus cumpre promessas), e buscando o poder do alto através da oração e vivendo a transformação que o Espírito Santo gera nos corações e mentes daqueles que permitem ser habitados pela Triunidade Santa.


Pr. Ajadil Queiroz responsável pela IAP em Taquarussu (MS).Bacharel em teologia pela fatap.Tecno em administração pelo IFMS.

Autor

Pr. Ajadil Q Calácio

Bacharel em Teologia pela FATAPTecno Em Adminsitração IFMS
  • Mais Textos.

Uma pertinente reflexão sobre a fé.

A fonte da satisfação.

A Ofensa: Como isso pode acontecer comigo?

Perdão, se você não dá você não recebe.

Que culto demorado!

Uma Dádiva Poderosa

Uma Dádiva Poderosa